sobre
O gás natural veicular (GNV) é um combustível mais econômico, seguro e que gera menos poluição em relação às demais opções de abastecimento nos postos. Além de um preço inferior aos combustíveis líquidos, o GNV também oferece maior rendimento.
No Amazonas, o combustível fóssil é extraído na Província Petrolífera de Urucu e transportado até Manaus via gasoduto. Em sua forma natural, o gás natural não possui cor ou cheiro. Por isso, atendendo a requisitos de segurança, é odorizado por uma substância chamada Mercaptana, que lhe confere odor característico. Mais leve que o ar, que se dissipa rapidamente na atmosfera em caso de vazamento.
Por essas características o gás natural veicular é indiscutivelmente o combustível mais vantajoso entre os disponíveis em Manaus. Participando da Campanha ‘Faça a Conta. Use GNV!’, ainda é possível receber R$ 4 mil ao aderir.
Economia de até 40% para veículos que circulam acima de 100 km/dia
Reduz emissão de poluentes em comparação com outros combustíveis
Sem contato com o oxigênio no abastecimento, logo mais seguro
O kit pode ser facilmente transferido para outro veículo
Economia de até 40% para veículos que circulam acima de 100 km/dia
Para utilizar o GNV, o motorista precisa realizar instalação do kit em uma oficina autorizada pelo Inmetro. A média de tempo para a instalação de um kit de 5ª geração, o mais moderno do mercado, fica entre 8 a 12 horas. Esses kits têm um moderno sistema de injeção de GNV, o que reduz em quase 100% qualquer perda de potência do veículo.
O sistema de armazenagem e compressão possui válvulas de segurança que se fecham caso haja algum rompimento na tubulação. Além disso, durante o abastecimento do veículo no posto, o gás não fica em contato com o ar, evitando, assim, qualquer tipo de combustão.
A manutenção de um veículo movido a gás natural equipado com o sistema de 5ª geração é igual à de um veículo movido a etanol ou gasolina.